Herbert,o Rei da Letra


Herbert,irmão de Elton e primo de Paulo Henrique,foi um dos melhores jogadores da 1ª
Versão dos torneios.O famoso "Cabeça" jogava num setor defensivo-ofensivo com garra e às vezes até truculência.Veja alguns feitos do jogador na ficha virtual abaixo.

Títulos-05: torneios n° 4,41,55,60 e o 2º"Melhor de Três" classificatório para Copa dos Campeões de Rua 2000.
Gols-Marcou 68 gols ao todo. Artilharia- 1 vez com cinco gols.

O maior recordista em cartões com 42.Foram 35 amarelos,06 vermelhos e 01 azul(expulsava por 02 minutos,e foi extinto em 1996).

Pontos fortes-raça,força e gols decisivos.
Pontos fracos-inconstância,indisciplina e excesso de faltas.

Recorde-no 1º gol dos 04 a 03 do Vasco da Gama(jogando com Paulo H.) contra o Flamengo de Nivaldo e Mysael,Herbert fez o gol mais rápido da história aos 03 segundos de jogo!Recorde insuperável até hoje!

Terminou a 1ª versão como o 7º melhor jogador.
Terminou no Ranking de Gols em 8º lugar com 68 gols.

Histórico
---------
Campeão pela primeira vez pelo arquirival Flamengo no 4º torneio.Foi seu 1º titulo(invicto).Foi o melhor zagueiro do torneio e herói do time com defesas incríveis!Foi atingido com uma entrada maldosa de David,do São Paulo,na final e com os olhos cheios de lágrimas,chorando de dor,foi campeão!

Sensação do 6º torneio no bairro Monte Castelo,mesmo sem marcar gols ou classificar o time(que era muito fraco diga-se!)

Golaço de letra e empate em cima do melhor time do 10º torneio:o Blackburn,campeão do mesmo, de Mysael e Paulo Henrique.Que moral!

No 12º fez num Vasco e Flamengo(os jogadores de cada lado eram literalmente vascainos e flamenguistas)o gol mais rápido da história de mais de 300 torneios até hoje!Foram apenas 3 segundos de jogo!Na batida do pontapé inicial,Herbert soltou um torpedo e fez o gol antológico.Na época foi muito contestado por todos que não teria sido possivel,mas depois houve até um "revival" que você verá em detalhes mais adiante.

No forte time do Corimengo,que seria vice do 24° torneio,golaço de letra dele em um jogo incrível contra o ?:4 a 4 no final.

Rei da encrenca:levou mais cartões do que qualquer um no 31º ao receber 04 amarelos e 01 vermelho.O sistema de cartões na época não funcionava como no futebol atual.O vermelho só seria executado em caso de falta grave.

Foi o 2º melhor defensor da Supercopa(33º),perdendo apenas para o irmão Elton,que foi o campeão da competição.Cabeça ficou com um 4º lugar honroso depois de uma ótima campanha.

No 39º torneio,rasgou a rede do gol do São Paulo de Quiel e Mysael.Herbert se destacava pela força nos chutes!

Após 04 anos de jejum,Herbert vence um torneio ao lado de Mysael.Foi o 41º em homenagem à seu aniversário.Não parou mais,e formou com Myel a melhor dupla da 1ª versão,superando Paulo H. e o próprio Mysael.

Supera o encrenqueiro Walney no quesito indisciplina apartir do 41º como o jogador que mais recebe cartões por faltas ou reclamações nos torneios.

Apesar do vice campeonato ao lado de Wellington no 43º,decidido no Golden Gol,o seu Olimpiakos foi considerado o melhor time do torneio.

Teve a 2ª melhor campanha de um time em torneios tradicionais(07 jogos) jogando com Mysael.Torneio também em homenagem ao seu aniversário(era costume homenagear os melhores jogadores com um torneio).Numa campanha 100%,foram campeões invictos ao vencer 04 jogos,marcar 10 gols a favor e levarem 04.

Na Supercopa 2000,marcou mais um gol de letra.Um dos 6 a 1 do seu Sport contra o Corinthians.No mesmo jogo,quase marca um por cobertura:a bola acerta atrave!Lances bonitos.

No 60º torneio,recebeu um lançamento de Mysael,girou em cima do marcador e fez um golaço,quase do meio da rua!Conquistou o título do mesmo chegando à 4 titulos ao lado de Mysael e superando Paulo H.,que com o próprio Myel,tinha a melhor dupla de futebol nos torneios.Foi o melhor zagueiro do torneio 60 e fez os dois gols do título na final.

Na vitória por 03 a 01 do Vasco(com Paulo H.) sobre o Flamengo de Espiga,no 61º,recebeu um passe de PH,de calcanhar e meteu um torpedo na gaveta!Logo depois de outro passe de Paulo H. e marcou quase sem ângulo!

Fez um gol de letra nos 04 a 01 do Blooming(com Mysael) sobre o Peñarol de Paulo H. e Buda.Foi pela 2ª Preliminar do Futebol de Rua,classificatório para Copa dos Campeões.Foi campeão do torneio.

Fez em 1999,03 gols considerados como alguns dos mais bonitos do ano.Também foi o jogador que mais evoluiu no Ranking,além dos lideres Paulo H. e Mysael.

Despediu-se em 12/01/01 jogando com Mysael o 68º torneio,Taça Século XXI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de 23 anos de torneios PH Champions pelo Brasil.

Todas as Artilharias dos Torneios Piauienses.